Os bandidos do caixa eletrônico Bitcoin de Hong Kong fazem parte de uma gangue

Pensa-se que três bandidos de caixas eletrônicos Bitcoin em Hong Kong fazem parte de um sindicato mais amplo A polícia de Hong Kong prendeu os três depois que $30.000 foram roubados de 11 caixas eletrônicos
Seis telefones celulares foram apreendidos como parte da investigação, o primeiro de seu tipo no país

De acordo com a polícia de Hong Kong, três homens presos em Hong Kong por enganar as máquinas ATM Bitcoin para distribuir dinheiro grátis são considerados como parte de um sindicato maior.

O posto da manhã do sul da China revelou a prisão do trio durante o fim de semana, alegando que eles enganaram ATMs Bitcoin Revolution em quase HK$230.000 (US$30.000) usando brechas não reveladas, mas a polícia suspeita que eles fazem parte de um sindicato maior operando no país.

Caixas Eletrônicos Bitcoin Exploited by Gang

A polícia de Hong Kong foi informada do esquema por duas trocas de moedas criptográficas que apresentaram denúncias de irregularidades com as máquinas, suspeitando que os responsáveis haviam tirado proveito de brechas nos caixas eletrônicos, o que os levou a poder retirar dinheiro sem autorizações oficiais.

A polícia não revelou exatamente quais brechas foram exploradas por razões óbvias, exceto para dizer que provavelmente implicaram em contornar o processo de verificação.

O caso é o primeiro registrado em Hong Kong envolvendo fraude em caixas eletrônicos Bitcoin, mas não será o último se a polícia suspeitar que o trio faz parte de uma rede mais ampla de fraudadores de caixas eletrônicos Bitcoin.

A quadrilha não trabalha sozinha

Se a polícia inicialmente pensou que o trio estava agindo por conta própria, rapidamente se desabituou desta noção, com dinheiro e seis telefones celulares recuperados como parte da investigação.

O superintendente Wilson Tam Wai-shun do departamento de segurança cibernética e crimes tecnológicos disse no sábado que os homens de fato representavam os „membros centrais por trás do sindicato“ e se recusaram a descartar mais detenções, mostrando que o esquema do Bitcoin ATM é mais difundido do que eles supunham inicialmente.